Conexão 085 traz 5 dicas de como utilizar marshmallow nas receitas

Por Redação 085 - Conexão085

O marshmallow é um doce popularmente americano, que pode ser consumido no recheio, puro ou até mesmo tendo passado pelo forno. No Brasil, a guloseima, aos poucos, caiu no gosto das pessoas.

O Conexão 085 vai te dar dicas de como aproveitar mashmallow em receitas.

Marshmallow caseiro

Ingredientes

1 xícara (125g) de açúcar de confeiteiro para polvilhar

2 xícaras (400g) de açúcar

1 colher de sopa de glucose de milho

300ml de água

4 colheres de sopa de gelatina em pó sem sabor

2 claras

1 colher de chá de extrato de baunilha

Modo de preparo

Polvilhe uma forma quadrada de 23 centímetros com uma boa quantidade de açúcar de confeiteiro. Em uma pequena panela misture o açúcar, a glicose de milho e 180ml de água. Cozinhe a calda em fogo médio. Ela deve chegar a temperatura de 120 a 130 °C, ou até que uma gota da calda jogada na água fria, vire uma bolinha dura (ponto de bala dura). Enquanto a calda cozinha, em uma tigela de metal coloque o restante da água e polvilhe a gelatina. Leve a tigela ao banho-maria em fogo brando, até que a gelatina dissolva completamente. Mantenha a gelatina em local quente até a calda atingir a temperatura ideal. Tire a calda do fogo e misture-a com a gelatina. Reserve. Em uma tigela, bata as claras em picos moles. Aos poucos adicione a calda com a gelatina, e continue a bater até que as claras estejam firmes. Misture a baunilha. Espalhe uniformemente o marshmallow na forma polvilhada com açúcar. Deixe-o na geladeira por 8 horas ou de um dia para o outro. Corte no tamanho desejado.

 

Massa folhada recheada com Nutella e marshmallows

Ingredientes

300g de massa folhada (peso de um pacote com massa folhada pronta que você pode comprar no supermercado)

Mini marshmallows

Nutella a gosto

 

Modo de preparo

Corte a massa folhada em quadrados, imaginando que o doce final vai ter a metade daquele tamanho. Coloque no centro de cada quadrado aproximadamente uma colher (café) de Nutella e alguns mini marshmallows. Dobre os quadrados de massa ao meio, formando um triângulo. Amasse os cantos com um garfo, fechando bem a massa, e leve ao forno. Os marshmallows são opcionais, é possível colocar apenas nutella no recheio.

Brigadeiro com marshmallow

Ingredientes

150 g de balas de caramelo

2 colheres de sopa de cacau em pó

50 g de manteiga

200 g de marshmallows

180 g de flocos de arroz

 

Modo de preparo

Leve as balas com o cacau e a manteiga ao fogo baixo, mexendo sempre, até derreter (uns 4 minutos). Adicione os marshmallows e misture até derreter. Fora do fogo, acrescente os flocos de arroz, misture bem e deixe amornar. Com as mãos, modele bolinhas do tamanho que desejar.

Chocolate Quente com Marshmallow e Pasta de Amendoim

Ingredientes

1 xícara de leite

1/4 xícara de creme de leite

1/4 xícara de chocolate ao leite ralado

1 colher de chá de pasta de amendoim

1 colher de chá de marshmallow (opcional)

 

Modo de preparo

Esquente o leite, o creme de leite e o chocolate e finalize com a pasta de amendoim e os marshmallows. Se quiser, você pode colocar amendoins e bombons por cima para decorar.

Espetinhos de marshmallow com chocolate

Ingredientes

1 pacote de marshmallows brancos grandes

1 barra de chocolate ao leite

Confeitos de sua preferência (granulado, coco ralado, bolinhas crocantes)

Modo de preparo

Coloque os marshmallows no palito de madeira. Você deve espetar os palitos na parte de baixo dos marshmallows, um pouco distante do centro. 

Derreta uma tigela de chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas até criar um líquido quente e cremoso, perfeito para mergulhar. Terminado o derretimento, coloque a substância em uma tigela. 

Mergulhe o marshmallow no chocolate derretido cuidadosamente e gire o palito até que todos os lados do marshmallow estejam completamente cobertos de chocolate. Pode acabar sobrando um pouco de chocolate no topo do palito, embaixo do marshmallow. Jogue o granulado ou cobertura da sua preferência por cima do marshmallow assim que ele for removido do chocolate. 

Espete os palitos numa barra de isopor coberta com papel alumínio para que eles sequem. Se você quiser que a cobertura ao redor dos marshmallows seja dura, então os coloque no congelador. 

Pode demorar algumas horas até que endureçam – vigie até atingirem a rigidez desejada. Se você não quiser congelá-los, deixe-os descansar por ao menos dez minutos antes de saboreá-los, para que esfriem.

Gostou das dicas? Aproveite o fim de semana e faça em família.

26 de setembro de 2021 às 9:05

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta

Apoio e patrocinio