Complexo Ambiental Mirante do Caldas, no Cariri, completa um ano de funcionamento
Por Redação 085 - Conexão085
O Complexo Ambiental Mirante do Caldas (CAMC) comemora, neste domingo (13), um ano de inauguração. Localizado em uma das mais belas paisagens do interior nordestino, na Chapada do Araripe, é um espaço dedicado à cultura, turismo e educação ambiental.
O equipamento, do Governo do Ceará, é gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema). O espaço público reúne mirante, teleférico, borboletário, trilhas, Café e o Centro de Interpretação Histórica e Ambiental.
Esse primeiro ano trouxe excelentes resultados para o Complexo Ambiental. A média de visitantes foi de 4.182 por mês. Nos meses de férias escolares, registrou-se um aumento de 175% nesse número.
O local é ainda palco para apresentações, shows e atividades formativas. As atividades ao longo deste primeiro ano promoveram a fruição e a formação, sobretudo, em cultura e meio ambiente.
A proposta que fundamenta as ações e atividades é, principalmente, valorizar e promover a riqueza cultural e o patrimônio ambiental do Cariri, uma região estratégica, que recebe a influência de pelo menos três estados nordestinos.
O Mirante do Caldas também é um importante agente da candidatura da Chapada do Araripe a Patrimônio da Humanidade, junto à Unesco.
O equipamento sediou, em julho deste ano, parte do Seminário “Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade: Cultura e Natureza para o desenvolvimento da Região”.
Mais informações:
Site e Instagram do Complexo Ambiental Mirante do Caldas
13 de novembro de 2022 às 13:22