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Como cultivar clientes fiéis, por Rayssa Thomaz

O caminho que as marcas de moda precisam percorrer para cativar clientes é, muitas vezes, desconhecido. Além de ações e estratégias, é preciso ter um mindset de proximidade, entender o público que se deseja fidelizar e ir atrás de atender às suas necessidades, inclusive as que ele nem sabia que tinha.

O segredo para atrair e fidelizar clientes para sua marca de moda passa primeiro por fases como assimilação, atração e arguição. Essas três primeiras etapas levam em conta os momentos iniciais da relação com o cliente, quando ele toma conhecimento da existência da marca, surge o interesse e a curiosidade para saber mais a respeito, e o início do processo de interação com a marca.

A ação, o momento da compra, é o ponto chave da fidelização. Nessa etapa que ocorre a percepção pessoal do cliente, contato com o produto. É preciso proporcionar uma experiência positiva e 360º, além de suporte. Primeiramente, tenha um atendimento individualizado e com o cliente no centro. Conheça quem ele é, saiba se tem pet, o dia do aniversário, gostos pessoais… Resumindo, invista tempo no usuário, e com constância você pode construir uma relação duradoura.

Crie promoções exclusivas para os seus melhores compradores, isso vai fazer com que o seu cliente queira estar entre esse grupo. Na entrega do produto, surpreenda o consumidor com mimos, como cheirinhos e cartões. Depois, sempre peça feedbacks, afinal a opinião do seu cliente vai ajudar a melhorar a sua marca.

Por fim, vem a apologia, o momento da fidelização do cliente. Todas as etapas cumpridas com maestria, o cliente vira fã e propagador da marca. O momento do pós-venda é essencial para manter o cliente. Tenha uma comunicação eficiente e consistente. Surpreenda!

Rayssa Thomaz
Especialista em Marketing de Moda
Diretora da Yssa Agência e Yssa Marketing

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