Página Interna

Comerciantes da Feirinha da Beira-Mar recebem as chaves dos novos boxes

Foto: Rodrigo Carvalho

Neste sábado (30) acontece a entrega das chaves dos novos boxes da nova Feirinha da Beira-Mar, um dos principais atrativos da capital cearense. Ao todo, a Prefeitura de Fortaleza deve contemplar 650 permissionários com a entrega das chaves de acesso, permissão de uso, coletes e crachás.

A partir deste final de semana, os comerciantes terão cerca de 20 dias para realizar a mudança para o seu local definitivo, quando o espaço poderá ser então aberto ao público. A Feirinha da Beira-Mar, conhecida como o maior mercado a céu aberto de Fortaleza, existe desde a década de 1980 e desempenha importante papel para a economia da Capital.

O local é um importante atrativo turístico da Beira-Mar, representando, além de lazer e compras para turistas, fonte de renda para os cearenses. Nessa perspectiva, o novo desenho do equipamento teve a sua capacidade expandida para abrigar até 707 permissionários, dando oportunidade para mais pessoas.

Além disso, considerando que o turismo representa cerca de 30% da economia da Capital, a Prefeitura de Fortaleza também realizou capacitação gratuita sobre empreendedorismo com todos os permissionários contemplados com as chaves como forma de fomentar a sustentabilidade do negócio dos comerciantes que ali atuam.

A Feirinha da Beira-Mar funciona de domingo a domingo, de 16h às 22h.

Equipamento

O projeto da nova Feirinha da Beira-Mar, executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), contempla a construção de 712 boxes padronizados, destinados a comercialização de produtos, à sede da Associação dos Feirantes de Artesanato da Beira-Mar (Asfabem), além de central para quadros de energia e caixas eletrônicos.

As unidades contam com piso em concreto, estrutura metálica com acabamentos em ACM perfurados, porta de rolar e sombreamento feito por meio de lonas tensionadas, que permitem o funcionamento da feirinha também durante o período da tarde, com todo o conforto e praticidade para que o turista prolongue sua permanência na orla e aproveite toda a diversidade que a região tem a oferecer.

São mais de 8 mil metros quadrados de área totalmente urbanizada e acessível, permitindo uma melhor acomodação dos comerciantes que, pela primeira vez, terão infraestrutura adequada para venda de seus produtos.

Topo Logo

Apoio e patrocinio