Comece a semana com opções de café da manhã para dar energia; confira dicas do chef Edil Costa

Por Redação 085 - Conexão085

Chegou à segunda-feira. E iniciar a semana com um café da manhã reforçado e fácil de fazer, com dicas do chef Edil Costa, é uma boa pedida.

Dicas de café da manhã

Ovos Pochè – clássico francês que consiste em um ovo aberto e cozido em água. Super saudável.

Modo de preparo: coloque água numa panela com um pouco de vinagre e faça um redemoinho na água. Em seguida, coloque o ovo no centro. O desafio é coagular as claras com a gema. Em quatro minutos o ovo fica cozido com a gema cremosa. O ideal é servir com um pouco de tomates frescos numa fatia de pão crocante.

Ovos Coccote – outro clássico francês fácil de fazer.

Modo de preparo: quebre um ovo num recipiente pequeno (ramequim) e tempere com sal e pimenta. Tempere um pouco de creme de leite fresco com um dente de alho. Coloque na parte da clara do ovo. Leve ao forno em banho-maria por 10 minutos. Sirva com uma torrada.

Ovos rancheiros – clássico do México e dos cafés americanos. 

Modo de preparo: consistem num refogado de pimentões, cebolas, alhos, coentro e as verduras que quiser. Depois coloca molho de tomates. Coloca os ovos nesse refogado e deixa cozinhar. Sirva com pães crocantes.

Tapioca com queijo coalho: receita com pegada regional. 

Modo de preparo: rale o queijo coalho numa frigideira antiaderente e deixe derreter. Adicione a goma por cima. Quando virar o queijo forma uma camada crocante na tapioca. Sirva com um belo café coado.

Ovo mais cuscuz temperado: faz o cuscuz da forma tradicional. Após feito o cuscuz, fazer os ovos mexidos na manteiga de garrafa adicionando tomates, cebolas, pimentões e coentro à vontade. Depois faz uma farofa com o cuscuz e os ovos juntos.

 

30 de agosto de 2021 às 11:31

Banner topo prefeitura
Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
Banner – Propaganda em Pauta
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI

Apoio e patrocinio