Com atuação estratégica e destaque em todo Brasil, Capuchino Press marca 15 anos como agência de PR do Fortal

Por Redação - Conexão085

Foto: Divulgação

A Capuchino Press, agência de comunicação de referência no Nordeste, comemora mais um ano de resultados marcantes à frente da assessoria de imprensa e da gestão de redes sociais do Fortal, um dos maiores festivais de música do Brasil. Realizado entre os dias 24 e 27 de julho, o evento mobilizou uma operação de comunicação robusta, com ênfase em cobertura nacional e presença digital, consolidando a expertise da agência no segmento de grandes eventos.

Com 15 anos de atuação no mercado, e com o Fortal em sua cartela de clientes desde a fundação, a Capuchino mobilizou um time de 19 profissionais, sendo 15 atuando presencialmente durante os quatro dias de evento. A operação também foi marcada pela presença da sócia-diretora Karla Rodrigues, que há 17 anos integra a equipe de comunicação do Fortal, sendo 15 anos em sociedade com Renata Benevides na condução da agência.

A estratégia de comunicação trouxe resultados expressivos: foram 327 jornalistas credenciados, além de uma press trip com agenda exclusiva de entrevistas com oito atrações diretamente de Salvador como aquecimento para o evento. A equipe também intermediou o alinhamento com duas transmissões ao vivo — uma pela Globo e suas afiliadas TV Verdes Mares (CE) e InterTV Cabugi (RN) e outra pelo YouTube — e coordenou o atendimento à imprensa de 26 atrações nacionais e locais, distribuídas em oito blocos e dois palcos com programação simultânea nos quatro dias de festa.

Em tempo real, a agência forneceu conteúdo audiovisual (foto e vídeo) para veículos de imprensa e distribuiu releases diários com destaques do evento. A expectativa é de recorde de valoração em mídia espontânea, com ampla presença em veículos como Jornal da Globo, Jornal Hoje, É de Casa, Bom Dia Sábado – todos da TV Globo, além de grandes portais como UOL, Metrópoles, Gshow, Leo Dias, Hugo Gloss e Correio da Bahia.

No ambiente digital, a Capuchino Press também foi responsável por toda a produção e execução de conteúdo nas redes sociais do Fortal. Durante o evento, foram publicados mais de 100 stories e 60 postagens no feed do Instagram, além de 50 publicações no TikTok, com captação, edição e postagem em tempo real. O alcance superou 7 milhões de visualizações orgânicas no Instagram e 1,3 milhão no TikTok.

“A longevidade da parceria com o Fortal é reflexo de uma relação construída com muito planejamento, estratégia e confiança mútua. Celebrar mais um ano de sucesso reforça nosso compromisso em entregar excelência em cada etapa do processo de comunicação”, destaca Karla Rodrigues.

 

1 de agosto de 2025 às 13:00

Banner topo – Conexão085
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
MIDDLE BANNER – SENAI
MIDDLE BANNER – SESI
MOURA DUBEUX – BANNER PRINCIPAL
DIAS DE SOUSA (PLATINUM) – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA – TOPO BANNER
XAMPOO PARTICIPAÇÕES
Banner topo arvo
DEEP – TOPO BANNER
DIAS DE SOUSA (BEACH VILLE) – TOPO BANNER

Apoio e patrocinio