Com apenas 14 anos, estudante de Fortaleza é o mais jovem aprovado na história do ITA

Por Redação 085 - Conexão085

Aluno do Farias Brito, Caio Temponi já coleciona aprovações em vestibulares pelo país. Foto: Divulgação/FB.

Um aluno de Fortaleza fez história nesta quarta-feira (14), ao se tornar o mais jovem estudante apto a ingressar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Aluno do Colégio Farias Brito, Caio Temponi foi aprovado no vestibular mais difícil do país aos 14 anos.

A notícia foi divulgada pelo próprio reitor do ITA, Anderson Correia. “Hoje anunciamos os aprovados na Segunda Fase do vestibular do ITA e com prazer informamos que Caio Temponi, com apenas 14 anos de idade, é o mais jovem aprovado na história do ITA”, escreveu no seu LinkedIn.

Natural de Três Rios (RJ), o jovem se mudou com a família para Fortaleza com o objetivo de se preparar melhor para as olimpíadas e os vestibulares. Além dos estudos no FB, ele dá aulas de graça para alunos de todo o país, pelo YouTube.

Antes mesmo dos 15 anos, Caio Temponi já coleciona grandes conquistas. Em junho deste ano, ele recebeu a aprovação no Vestibular da Universidade de Fortaleza (Unifor) para o Curso de Medicina.

Em 2021, ele foi o primeiro lugar no vestibular para Administração na UECE, um dos cursos mais concorridos da Universidade, além de ter tirado a quarta maior nota de todo o vestibular.

Também naquele ano, conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Maio – Nível 1 (até 13 anos). Ele foi o único brasileiro a levar a medalha dourada desta edição, que contou com a participação de 12 países da América Latina.

Em 2020, ele já havia passado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG), gabaritando a prova, ou seja, acertando todas as questões.

15 de dezembro de 2022 às 9:29

Banner topo arvo
banner topo – Shopping Aldeota
Banner Casa Linda Flor – Banner Logo
Banner topo – Conexão085
TOP BANNER – SHOPPING ALDEOTA
MIDDLE BANNER – SESI
MIDDLE BANNER – SENAI
Terrazo Shopping – Top banner
WD Passagens

Apoio e patrocinio