Página Interna

VIVEREMOS UM NOVO BOOM IMOBILIÁRIO EM 2021?

Apesar da pandemia, o mercado imobiliário obteve bons resultados nos últimos meses, reagindo após o isolamento social e praticamente retornou ao patamar que estava ao final de 2019.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadores Imobiliários (Abrainc), apesar da crise, as vendas de apartamentos novos demonstrou aumento de 26,7% em comparação com o mesmo período de 2019, demonstrando uma elevação de 10,5% em relação ao ano anterior. 

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor conseguiu se reinventar, sempre atento às mudanças de comportamento do consumidor, reflexo desse cenário pandêmico atípico.

Todo esse crescimento é consequência de diversos fatores econômicos como a expansão de crédito, associada à queda da taxa de juros, gerando assim, previsões positivas e aumento da oferta de financiamento, e consequentemente, aumento da demanda de imóveis, estimulando assim, investimentos na área. Com isso, o mercado imobiliário em 2021 deverá aumentar seu PIB em 4%. 

Para entendermos melhor o cenário , assista ao vídeo do economista Ricardo Amorim:

https://www.youtube.com/watch?v=J7wGYA1xaKM&feature=youtu.be

Por Letícia Ximenes Studart

Especialista advogada especialista em Direito Imobiliário.

Apoio e patrocinio