Página Interna

Viajantes que chegam em Fortaleza devem cumprir autoquarentena

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) recomenda aos viajantes que desembarcam no Ceará vindos de locais com circulação confirmada de novas variantes do coronavírus que cumpram autoquarentena de 14 dias em isolamento. 

A medida busca sensibilizar os turistas que visitam o Ceará neste período de férias para manterem maior atenção e rigor nas medidas sanitárias de contenção da circulação do vírus.

Para reforçar as ações de controle e enfrentamento da Covid-19, foi instalando um Centro de Testagem no Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins. Além da aferição de temperatura corporal e triagem de sintomas realizadas pelas barreiras sanitárias, os viajantes de voos nacionais poderão ser submetidos a testes de antígeno e RT-PCR por amostragem.

Em duas semanas de funcionamento, o Centro de Testagem identificou 11 amostras positivas. 

Estas pessoas foram orientadas a fazerem a autoquarentena e suas amostras serão enviadas ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen) para sequenciamento genético de identificação de variante.

Apoio e patrocinio