Página Interna

#VaiDarCerto Confira dicas de museus para visitar virtualmente 

Com o retorno do lockdown e o aumento das medidas de segurança contra o avanço COVID-19 em várias partes do mundo, muitos locais importantes para o entretenimento e cultura ficaram fechados novamente durante esse período. No entanto, enquanto não é possível voltar a andar por aí, aproveite a tecnologia para visitar online Museus e outros locais clássicos espalhados por Brasil e mundo. 

Confira as dicas do Conexão 085 para gerar mais entretenimento nesse momento difícil para todos e para lembrar que #VaiDarCerto passar por isso tudo.

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Reconhecido mundialmente como um dos principais museus do Brasil, o MASP está com uma série de exposições virtuais em que é possível conhecer todo o espaço sem sair de casa. Além disso, o museu também apresenta cursos online livros e até mesmo um aplicativo próprio para você baixar e usufruir tudo o que o MASP tem de melhor. Vale a pena conferir em www.masp.org.br

Museu da Marioneta, Lisboa

Quem nunca teve vontade de ir à Portugal e conhecer locais mágicos como o Museu da Marioneta? Essa é a oportunidade. Com um passeio pelas 14 salas de exposição deste museu em Lisboa, onde há máscaras e marionetas provenientes dos quatro cantos do mundo, a tour virtual é fácil de navegar e possui vários conteúdos multimídia disponíveis, como os 16 vídeos e dezenas de fotografias de exposição. Com certeza um jeitinho de ficar mais perto de Portugal. Acesse o site www.museudamarioneta.pt/pt/visita-virtual/

Museu do Louvre, França 

O Museu do Louvre faz parte da lista de desejos de muitos viajantes e ele é mesmo sensacional! Sem filas e com a possibilidade de explorar de pertinho esse super museu, é hora de aproveitar a tour virtual para curtir detalhes das obras. É um dos museus mais importantes do mundo e possui um acervo com mais de 380 mil itens, dentre eles a famosa Monalisa – do italiano Leonardo da Vinci. O Louvre também mantém uma exposição permanente de 35 mil obras de arte. Para acessar este museu online, basta clicar aqui.

Apoio e patrocinio