Página Interna

SkinCare: saiba como preparar a rotina de cuidados com a pele no calor de Fortaleza

Que em Fortaleza é verão o ano todo, nós já sabemos! Não somente a temperatura do nosso corpo sofre com as altas temperaturas, mas principalmente a nossa pele. Na estação quente, quem tem pele oleosa, por exemplo, precisa de mais cuidados. A produção de sebo aumenta e, consequentemente, os poros ficam mais dilatados, surgem alguns pontos de acne e cravos. Vamos conferir quais são os cuidados ideais com a pele nesse período?

A palavra-chave é hidratação. Nem só de protetor solar vive a pele nesse período, mas seu skincare deve acompanhar hidratantes para o rosto para enfrentar o calor, já que ficamos vulneráveis a outros danos. Se você pretende ir a uma casa de para e passar horas na piscina, vale relembrar que o sol e o cloro com adição da exposição ao sol ressecam o tecido cutâneo e aumentam as chances de inflamação e queimadura. Por isso, prefira hidratantes que tenham proteção contra altas temperaturas e que funcionem como verdadeiros calmantes para a irritabilidade da pele. 

Para simplificar o seu skincare, alguns produtos podem ser interessantes. A água micelar, por exemplo, une os benefícios de atuar como loção de limpeza (sabonete) e tônico, podendo ser uma boa substituta para esses casos. Além disso, ela retira maquiagens mais leves, podendo também ficar no lugar do demaquilante em alguns casos.

Gostou? Segue essas dicas do Conexão 085 que você vai ficar com a pele de um verdadeiro bebê nesse solzão de Fortaleza.

Apoio e patrocinio