Página Interna

#SemanaDaMulher Mulheres cearenses que se destacam

Seja atletas cearenses ou apenas que representem o nosso estado, todas são protagonistas e exemplos de paixão ao esporte. O empoderamento feminino vem crescendo em várias vertentes e segmentos, e o esporte não deixa de ser um deles. Vamos conferir quem são essas mulheres? 

Amandinha – Futsal

Considerada a Rainha do Futsal Feminino com apenas 25 anos e eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a cearense Amandinha é uma das mulheres cearenses que fazem parte do esporte.

Iniciou sua jornada em um projeto social no Conjunto Ceará, bairro em que morava, teve que driblar o preconceito desde cedo. Por falta de meninas nas equipes da sua idade, a jogadora se destacou mesmo sendo a única mulher no time dos garotos. 

Ana Patrícia e Rebecca – Vôlei de Praia

Ana Patrícia e Rebecca fazem parte de uma das duplas que representará o Brasil nos Jogos de Tóquio. A dupla, que já garantiu medalha de ouro no último Circuito Brasileiro de Vôlei, tem sido destaque dentro e fora do país. 

Vittoria Lopes – Triathlon

Garantindo mais uma medalha para o Brasil, Vittoria levou o ouro na estreia da prova de revezamento misto do triathlon nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A cearense é sucesso onde quer que passe e em todos os campeonatos participam. 

Fah Fonseca – Paratleta Corrida em Cadeira de Rodas

Recordista brasileira por 24 vezes na modalidade corrida de rua, a paratleta é inspiração. Na vida adulta foi surpreendida pela chegada do esporte que trouxe luz para sua rotina e mostrou que a deficiência nunca foi obstáculo para quem tem desejo de viver.

Tem mais alguma atleta cearense que merece ser homenageada pelo Conexão 085? Comenta aqui para a gente conhecer.

Apoio e patrocinio