Página Interna

Saúde Mental: pets ajudam no bem-estar do ser humano

Paixão mundial, os pets além de excelentes companheiros podem também ser muito importantes para a manutenção da saúde mental. Isso porque os animais de estimação são capazes de transmitir a sensação de bem-estar por serem carinhosos e cuidarem das pessoas que estão ao seu redor, mesmo que sejam seres inconscientes, apesar de já existirem pesquisas que provam o contrário. 

Dados recentes provam essa relação, tanto que de acordo com um estudo realizado com mais de 5.000 voluntários do Reino Unido, que ficaram confinados entre março a junho por conta da covid-19, foi relatado que ter um bichinho de estimação contribuiu para diminuir o estresse mental durante a pandemia das pessoas entrevistadas que tem Pet. 

Outros estudos relatam que brincar com um cão ou gato pode elevar os níveis de serotonina e dopamina, o que acalma e relaxa, além de reduzir os níveis de ansiedade. A companhia de um cão oferece conforto e ajuda a aliviar a ansiedade.

Sem duvidas ter um pet companheiro ao seu lado, só traz benefícios, não é mesmo? Comenta na nossa matéria se você tem um Pet que ama e que faz super bem para você.

Apoio e patrocinio