Página Interna

Receitas para fazer em casa junto com a criançada

Uma programação divertida para fazer com as crianças é cozinhar. Você pode aproveitar o tempo livre das férias para ensinar as crianças sobre alimentação e fazer algumas receitinhas. 

A gelatina colorida é simples e divertida de fazer. 

Primeiro faça as gelatinas separadamente e leve à geladeira. Quando estiverem no ponto, pique-as em cubos. Dissolva a gelatina incolor com 4 colheres de água em banho-maria. Em seguida bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Despeje esse creme sobre os cubos de gelatina, mexa suavemente e misture bem para distribuir as cores. Agora é só servir!

Outra receita é fazer um delicioso pão de queijo, coloque a criançada para por a mão na massa. 

Coloque o polvilho, em uma bacia. Leve o óleo, o leite e o sal para ferverem juntos. Assim que levantar fervura, desligue o fogo e escalde o polvilho. Mexa bem, com auxílio de uma colher de pau. Em seguida, adicione os ovos, um a um, até que a massa fique meio mole. Coloque as crianças para trabalhar a massa com as mãos e junte o queijo. A massa deve ficar solta e fácil de moldar. Agora ensine as crianças a fazerem as bolinhas do pão de queijo e coloque-as separadas umas das outras, em uma assadeira sem untar. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos. Retire o pão de queijo do forno assim que começar a dourar levemente embaixo.

Você também pode colocar as crianças para ajudarem na hora de fazer o almoço. Prepare um arroz colorido com cenoura, vagem, ervilha e milho. Peça ajuda das crianças para lavar e cortar os legumes e tome conta da receita na hora de levá-la ao fogo.

Agora basta comprar os ingredientes e preparar as receitinhas, as crianças vão adorar fazer com você. 

Apoio e patrocinio