Página Interna

Profissionais da Saúde são capacitados para o uso do capacete Elmo

Mais de mil profissionais da saúde participaram do treinamento para uso e manejo clínico do equipamento de respiração assistida. Este treinamento foi realizado para que os 2.487 pacientes com insuficiência respiratória fossem tratados com o capacete Elmo em hospitais da rede pública estadual, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa),

As capacitações ocorrem no Centro de Simulação Realística da ESP/CE. O espaço permite o desenvolvimento de habilidades clínicas para uso do capacete Elmo em ambiente simulado. Além disso, a formação tem conteúdo teórico sobre o funcionamento do dispositivo e a parte prática, mostrando as habilidades que os profissionais precisam desenvolver e a experiência prática do manejo do equipamento. 

A equipe responsável pelos treinamentos é composta diretamente por 12 profissionais, entre instrutores, gerente e assistente educacional. Capacitações itinerantes foram realizadas para profissionais de saúde do Cariri, em Juazeiro do Norte, e região Norte, em Sobral.

Apoio e patrocinio