Página Interna

Profissionais da educação devem apresentar cartão de vacina para volta às aulas

A primeira fase de retorno presencial das aulas acontece em setembro, para toda rede pública municipal de ensino em Fortaleza. Por isso, todos os profissionais da educação deverão apresentar, em seus respectivos locais de trabalho, o Cartão de Vacinação da Covid. 

A exigência está determinada na portaria 0293/2021 da Secretaria Municipal de Educação (SME) publicada no Diário Oficial do Município. 

O documento deve conter as informações das  aplicações da 1ª e/ou 2ª dose, ou a previsão de agendamento. No retorno, o profissional deverá levar a cópia do Cartão de Vacinação Covid com o original para conferência.

Os profissionais que não apresentarem o documento atualizado serão considerados pela SME como não vacinados, sendo assim não poderão retornar às atividades presenciais. 

No dia 8 de setembro acontece o retorno da 1ª fase que corresponde aos alunos da Educação Infantil e das primeiras do Ensino Fundamental I, totalizando 33,2% dos alunos matriculados. Serão contempladas as turmas: Infantil III, IV e V , 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. 

Na segunda fase, serão incluídas as demais séries da Educação Infantil e do Fundamental I (3º, 4º e 5º anos), o que representa 61,3% dos estudantes da rede municipal.

Na 3ª fase, o cronograma tem previsão de 100% dos alunos da Rede Municipal, mas lembrando que apenas 50% vão por vez ao colégio. Retornam as aulas presenciais: 

6º, 7º, 8º e 9º anos e o EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Apoio e patrocinio