Página Interna

Porto do Mucuripe bate recorde e aumenta receita em 13,49% em 2020

O Porto do Mucuripe bateu recorde de receita em no ano de 2020. No que diz respeito ao financeiro, isso representa que o terminal fechou o ano passado com uma receita de R$ 64 milhões.

Em comparação com o desempenho de 2019, o terminal acumulou alta de 13,49%. A movimentação de cargas cresceu 12%, passando de 4,4 milhões de toneladas em 2019 para 4,9 milhões de toneladas no ano passado. 

Os dados foram apresentados pela Companhia Docas do Ceará (CDC) durante apresentação do balanço anual, na última semana.

Crescimento na atracagem de navios

Atracaram, entre janeiro e dezembro de 2020, 1.157 navios. As atracações no Porto de Fortaleza também apresentaram crescimento, da ordem de 9,5%, em relação ao ano anterior.

“Estamos atuando para que a Companhia Docas do Ceará seja cada vez mais competitiva em um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico. Nossa vocação é conectar o Ceará com o Brasil e o mundo e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do estado e da capital cearense de forma sustentável, onde estamos inseridos”, avalia a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará, engenheira Mayhara Chaves.

Apoio e patrocinio