Página Interna

Os melhores restaurantes de culinária libanesa em Fortaleza

Com sabores marcantes e temperos deliciosos, a culinária árabe que vem de países do Oriente Médio, como Síria, Líbano e Turquia, vão desde saladas refrescantes, como a fatouche, até receitas com arroz, carnes e grãos. O melhor de tudo é saber que existem restaurantes em Fortaleza que levam você diretamente para esses países, vivendo assim uma experiência árabe. Vamos conferir? 

Zahle Mezze Libanesa 

O local já impressiona só de você chegar. Jarros dourados e tapetes persas dão um toque especial ao espaço de um dos mais tradicionais restaurantes árabes de Fortaleza, o Zahle Mezze Libanesa. Entradas como quibe cru e esfihas de queijo e de carne. Entre os pratos, há carneiro guisado, mjadra, feita com arroz e lentilha, e charutinho de folha de uva recheado de carne bovina moída e arroz, fazem você ter uma verdadeira experiência nos países do Oriente Médio. Vale a pena conferir! 

Laziz Arabic Food 

Criado por dois refugiados libaneses, o Laziz vem com uma proposta de Food Truck dentro do Imprensa Food Square, mas não deixa nad a desejar na autêntica e tradicional culinária árabe. Shawarma de carne e frango, porção de hummus, pasta árabe de grão-de-bico, tudo isso torna o local ainda mais inesquecível e com um gostinho da típica culinária árabe. Vale a pena conferir.

Baytna Restaurante

Mesmo ainda de portas fechadas,  Baytna Restaurante já está dando o que falar no que diz respeito a culinária árabe. Com pratos artesanais do Líbano e com um toque requintado na arquitetura, o restaurante já está montando seu espaço no Buganvília Shopping (Meireles) e promete abrir as portas até o dia 21 de junho deste ano. No cardápio autênticos pão árabes, lahmen, e até pratos bastantes tradicionais da região como o Manakish Zaatar que tem em sua composição pão pita temperado e tomilho. Hummm! Ja queremos conhecer!

Se você tem mais alguma dica de culinária libanesa, é só falar com a gente!

Apoio e patrocinio