Página Interna

Os benefícios da aromaterapia

A aromoterapia é uma terapia alternativa que utiliza o aroma e as propriedades dos óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro, ajudando a aliviar diversos sintomas e patologias. 

Os óleos essenciais são extraídos de plantas e ervas. Possuem alta concentração, o que os tornam muito potente e com a necessidade de serem diluídos em bases neutras. 

O tratamento por meio da aromaterapia pode ajudar a combater insônia, estresse, ansiedade, dor, depressão, entre outras patologias e desconfortos, podendo ser aplicada por diversas formas como pulverização e difusão aérea dos óleos essenciais, inalação, aplicação de compressas, banhos aromáticos e massagens. Confira os benefícios de alguns óleos essenciais mais utilizados:

Lavanda

Auxilia nos problemas de estresse, insônia, dores de cabeça, resfriado e problemas respiratórios. Também é calmante e cicatrizante. 

Hortelã 

Indicado para tratamento de acne, sinusite, dores musculares e cansaço mental. Estimula e desperta a mente, o sistema nervoso central e as funções digestivas.

Alecrim 

Auxilia na concentração e a manter o foco. Indicado para pessoas que estão estudando. É analgésico, restaurador do sistema respiratório e antisséptico, alivia sintomas de rinite, bronquite, sinusite e pulmão cheio, limpa, esteriliza e impede a proliferação de micro-organismos, e é útil no alívio de dores musculares.

Apoio e patrocinio