Página Interna

Observatório Costeiro e Marinho será construído no Ceará

Em breve, o Ceará terá um Observatório Costeiro e Marinho, que está inserido na programação estadual para a temática e configura-se como um dos produtos do Planejamento Costeiro e Marinho do Ceará no âmbito do Programa Cientista Chefe-Meio Ambiente (Funcap/Sema/Semace). 

O Observatório Costeiro irá contribuir para o desenvolvimento sustentável na Zona Costeira cearense, já que está sendo concebido como um espaço de participação social. 

 O projeto conta com professores/pesquisadores/técnicos da Sema, da Superintendência Estadual do Ceará (Semace), da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), da Marinha do Brasil, de representantes dos 23 municípios costeiros do estado, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), da FUNCAP/Programa Cientista-Chefe, do Instituto de Ciências do Mar (Labomar/UFC), de vários departamentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

E você, também pode contribuir com sugestões para o processo de construção do Observatório Costeiro e Marinho do Ceará, basta enviar para o e-mail cientistachefesema@gmail.com

Apoio e patrocinio