Página Interna

#OAmorTáOn: Receitinha simples para você fazer em casa no Dia dos Namorados

Um jantar especial é uma ótima maneira de celebrar o dia dos namorados que será comemorado no dia 12 de junho, próximo sábado. 

Para os casais que desejam economizar tempo ou fazer até um momento mais íntimo, o jantar em casa é a escolha certa. Por isso, preparamos para você três receitinhas simples para você fazer de forma prática e rápida. 

A primeira sugestão é Arroz à piamontesse, uma receita bem simples, mas que fica super cremosa e com um gostinho irresistível.

Ingredientes

Arroz

Manteiga

Cebola

Creme de leite

Modo de Preparo

Faça o arroz como de costume e depois de pronto reserve num pirex.

Numa panela refogue a manteiga, a cebola, o champignon e o caldo de galinha. Após refogar junte o creme de leite e mexa até ferver. Apague o fogo e misture o creme ao arroz já pronto. Está pronto para servir! Se desejar pode colocar queijo parmesão em cima do prato pronto, na hora de servir.

Outra dica é para os amantes de massa, o macarrão à carbonara. 

Ingredientes:

250 g de penne

100 g de bacon picado em cubos

1/2 caixa de creme de leite

2 gemas

Sal a gosto

Modo de Preparo

Coloque o macarrão para cozinhar em água fervente com sal a gosto e um fio de óleo. Leve o bacon ao fogo, não precisa acrescentar óleo, após fritar, retire do fogo e acrescente o creme de leite, as gemas e sal à gosto, mexa e leve rapidamente ao fogo sempre mexendo, acrescente o macarrão já cozido, misture bem e sirva.

E a nossa última dica é para os casais que desejam um jantar mais leve e saudável, a salada ao forno.

Ingredientes:

1 berinjela

1 abobrinha

2 tomates

Azeitonas fatiadas, sal, pimenta e ervas a gosto

Azeite

Modo de Preparo

Fatie a berinjela, a abobrinha e os tomates Disponha no refratário sobrepondo umas sobre as outras, criando o efeito dominó. Cubra com azeitona, tempere com sal, pimenta, ervas frescas ou secas. Finalize com um fio de azeite e leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos ou até que o garfo entre com facilidade.

Apoio e patrocinio