Página Interna

O que é coworking: entenda a importância

Muitas vezes escutamos que compartilhar é o futuro. Isso diz respeito não só a casas, objetos, experiências, mas também ao estilo de trabalho. O coworking chega para refletirmos sobre os formatos de trabalho, já que ele é um movimento de pessoas, empresas e comunidades que buscam trabalhar e desenvolver suas vidas e negócios juntos, para crescer de forma mais rápida e colaborativa, pois reúne a estrutura necessária para que outras empresas se juntem a eles e desenvolvam seus negócios.

Atualmente, dados mostram que as empresas situadas em coworking espalhadas pelo mundo podem chegar a 30% até 2030. Os últimos dados revelados pelo Censo Coworking de 2019, demonstraram que o Ceará é o 10º estado que mais tem presença de coworkings e Fortaleza a 8ª cidade do país com crescimento formato de trabalho. 

Apesar de estar em um ambiente compartilhado, o coworking oferece uma estrutura para se sentir em um escritório exclusivo próprio. São muitos serviços que podem ser oferecidos por um coworking que fazem relação relação à otimização de custos quanto no crescimento profissional, são eles: salas privativas, internet, escritório virtual, estrutura física, sala de reunião, espaço para endereço fiscal, recepção, ou seja, muitas vantagens para quem escolhe esse formato de trabalho.

Dentre as diversas vantagens aparecem: a redução de gastos, desburocratização de aluguel de imóveis, compartilhamento de experiências com outros profissionais de diferentes segmentos, excelente custo-benefício e endereço fiscal, são algumas das inúmeras vantagens de um coworking. 

Gostou de saber as vantagens de ter o coworking? Comenta aqui o que você acha desse modelo inovador e compartilhado!

Apoio e patrocinio