Página Interna

Nordeste ganha destaque na intenção de investimento hoteleiro no Brasil em 2021

Com estudo que analisou a intenção de empresários de hotelaria de diversos locais do Brasil para identificar o impacto da pandemia, o Ministério do Turismo divulgou quais são as principais intenções de investimentos nas áreas do Brasil em 2021 referente ao setor hoteleiro. 

Segundo a Pesquisa de Sondagem Empresarial – Empresários do Setor Hoteleiro de Turismo, apesar do cenário nacional demonstrar cautela em relação a realização de investimentos para o primeiro semestre,  a Região Norte (60,1%) lidera o ranking da intenção de investidores com foco no pós-pandemia. O Nordeste tem a segunda maior intenção de investimento (53,1%), seguida do Centro-Oeste (44,6%), Sudeste (36,4%) e Sul (35,6%).

Quanto ao faturamento, a expectativa é de recuperação parcial em relação aos prejuízos identificados no segundo semestre de 2020. De acordo com a sondagem, 82,5% dos empresários informaram queda no período. No entanto, no cenário de janeiro a junho de 2021, 44,6% indicam perspectiva de redução no faturamento, enquanto 32,4% acreditam em um crescimento e 23% preveem estabilidade.

Apoio e patrocinio