Página Interna

Multicampeão lista benefícios de praticar bike

Maior qualidade de vida tem sido o objetivo de muitas pessoas. A geração saúde tem encontrado múltiplas formas de se exercitar, seja em ambientes externos ou dentro de academias. Um dos queridinhos dos apaixonados por esporte tem sido a bike, que promove emagrecimento, melhora a resistência muscular e ainda faz bem para o corpo e para a mente.

De acordo com o profissional de educação física e ciclista, Maurício Leão, são muitos benefícios de andar de bike. “Melhora a auto estima, a imunidade, ajuda no controle de peso, pressão, colesterol, aumenta o gasto calórico, melhora o fluxo sanguíneo pois acelera o metabolismo, dentre inúmeros outros benefícios. É realmente algo que faz diferença em minha vida e na vida daqueles que praticam esse esporte”, disse.

Além disso, o ciclismo é indicado para todos, inclusive para quem não pode fazer esporte de alto impacto. “Ciclismo e natação são os que possuem menos impacto e por isso costumam ser mais adaptados, mas cada caso é individual por isso é importante consultar um médico. Para essa situação, também é interessante que o ciclista faça um ajuste biomecânico na bike para evitar lesões, esse ajuste chama bike fit”, explica Maurício.

Multicampeão de Triathlon e Ciclismo, Maurício deixa uma dica preciosa para aqueles que estão iniciando uma rotina no mundo das bikes. “Melhor começar entre 10 a 20 minutos, em horários em que o ambiente esteja mais fresco. É interessante antes de começar a praticar diariamente a atividade fazer um check UP geral com um médico e procurar um Profissional da Educação Física para fazer a prescrição do seu treinamento. É muito importante também procurar uma Assessoria Esportiva para ensinar como se deve andar nas ruas e os cuidados com o trânsito. Em Fortaleza existem muitos ambientes bacanas para praticar o ciclismo, mas é de extrema importância que o local tenha ciclo faixa, fluxo pequeno de trânsito e de pedestres para praticar no início com mais segurança”, ressaltou.

Se você já deu aquela pedalada com os amigos pelas ruas de Fortaleza, você vai se identificar com essa matéria. Qual local da nossa cidade que gosta mais de pedalar?

Apoio e patrocinio