Página Interna

Mulheres conquistam cada vez mais espaço nos esportes

Ao longo do tempo, as mulheres sempre tiveram barreiras impostas em diversos esportes. Futebol é um caso mais explícito, onde as mulheres eram proibidas de jogar. 

Com o aumento do número de modalidades esportivas, as mulheres vêm tendo desempenho crescente, como o caso do próprio futebol, judô, atletismo, entre outros.

Atualmente, alguns nomes femininos são favoritos a conquista de medalhas, caso de Martine Grael e Kahena Kunze (vela) e Mayra Aguiar (judô).

Fizemos uma lista com os principais esportes, onde as mulheres se destacam.

– Futebol

Devido ao aparecimento de vários times e campeonatos criados, a presença de mulheres cresceu. No Brasil, há diversos campeonatos, sendo em níveis estaduais e nacionais.

– Vela

O Brasil vem se destacando no universo olímpico com as atletas Martine Grael e Kahena Kunze. Medalhas de ouro na Rio 2016, elas fizeram um feito inédito na modalidade.

– Judô

Nomes como Sarah Menezes, Rafaela Silva, Mayra Aguiar são certos em competições internacionais. Sarah e Rafaela são medalhistas de ouro olímpicas.

– Atletismo

O atletismo feminino brasileiro sempre está em busca de medalhas. Em 2008, Maurren Maggi conquistou o primeiro lugar no salto em distância. Fabiana Murer, no salto com vara, foi campeã mundial.

– Handebol

Em 2013, as meninas do handebol conquistaram o maior título da modalidade esportiva: ouro no campeonato mundial. Elas sempre são apontadas como favoritas nas competições.

Apoio e patrocinio