Página Interna

Ministério do Turismo destaca Fortaleza como uma das principais tendências turísticas para 2021 

Baseado nos principais sites de pesquisa do setor, em publicações e considerando os destinos que melhor se alinham à demanda do novo turista, o Ministério do Turismo divulgou uma lista com os 21 destinos tendência para 2021. O interessante é perceber que Fortaleza (CE) figura como um dos destinos mais buscados para o presente ano. 

Segundo dados apresentados pelo Booking, plataforma de reserva em hotéis, os turistas brasileiros têm buscado opções de viagens para destinos com foco em natureza ou em ambientes rurais. A preferência foi citada por 59% dos entrevistados. 

Ainda segundo o buscador, os brasileiros estão buscando fazer viagens mais curtas em relação ao período anterior à pandemia, com 73% dos entrevistados consolidando esse interesse. 

O Nordeste, juntamente com o Sudeste, lidera a listagem com sete destinos – além de Fortaleza aparecem também Ipojuca (PE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA). No Sudeste, estão na lista Angra dos Reis (RJ), Belo Horizonte (MG), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Ubatuba (SP).

Apoio e patrocinio