Página Interna

Instrutoras cearenses treinam equipe para uso do Capacete Elmo

Boa notícia para a população de Manaus: um grupo formado por três instrutoras cearenses, uma enfermeira e duas fisioterapeutas, desembarcam neste domingo, (31), na capital do Amazonas para treinar profissionais de saúde para o uso do capacete Elmo em pacientes com Covid-19 que estão sofrendo de insuficiência respiratória.

O grupo é formado por uma enfermeira e duas fisioterapeutas, que fazem parte da Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE) e tem o objetivo de treinar cerca de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e engenheiros clínicos da linha de frente na luta contra a Covid-19 nos principais hospitais públicos da capital amazonense.

Para quem ainda não conhece, o Capacete Elmo é um forte aliado no tratamento das pessoas acometidas pela COVID-19, já que oferece uma pressão positiva contínua nas vias aéreas ao mesmo tempo em que oferta uma quantidade de oxigênio em níveis elevados. Dessa forma, além de melhorar o quadro respiratório do paciente, o mecanismo pode ser utilizado fora de leitos de UTI, além de também poder ser desinfetado e reutilizado.

O Conexão 085 comemora essa atitude super positiva, e parabeniza as cearenses que representam o estado e merecem todo o nosso reconhecimento.

Apoio e patrocinio