Página Interna

Kickboxing: conheça os benefícios desse novo esporte

Sendo um dos esportes que tem ganhado holofotes atualmente e faz parte do grupo das Artes Marciais, o kickboxing trabalha com ataques dinâmicos, cotoveladas, joelhadas, chutes e socos. Ele oferece uma série de benefícios para o corpo, principalmente por
ser descrito como uma mistura de Karatê, Boxe e muitos exercícios aeróbicos.

Em apenas uma hora de aula nada melhor do que uma aula de 1 hora que chega a consumir até 800 calorias, apresentando-se então como uma ótima alternativa para quem busca motivação para a prática de uma atividade física diferente. O kickboxing também auxilia diretamente na defesa pessoal e também pode ser movimenta todas as partes do corpo e tonifica, já que trabalha com chutes, saltos e sócios.

Muita gente confunde Muay Thay e Kickboxing, mas vale a pena entender as poucas semelhanças que existem. O Kickboxing costuma contar com quatro pontos de contato para golpes (socos e chutes). O Muay Thai, por sua vez, conta com oito pontos (como já vimos, socos, chutes, cotovelos e joelhadas). Ambos são excelentes para o corpo e mente, mas devem ser praticados sempre com o auxílio de professores qualificados para evitar lesões.

Gostou desse conteúdo? Deixa seu comentário e fala para a gente o que você acha da modalidade

Apoio e patrocinio