Página Interna

Instituto apoiado pelo Grupo Mrh, iJOVEM inseriu 166 jovens no mercado de trabalho

O Instituto Para Qualificação e Inserção Profissional (iJOVEM), OSC apoiada pelo Grupo Mrh, ofertou 166 novas oportunidades para aprendizes de 16 e 22 anos durante o mês de janeiro. Em fevereiro, já são 132 novas oportunidades para a mesma faixa etária.

As vagas foram para as áreas de administração, varejo, logística e produção. Para concorrer, os candidatos se inscrevem no sistema online da Instituição, passam por pré-seleção com consultores e são encaminhados às empresas parceiras.

“O iJOVEM possui um trabalho contínuo de inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho por meio da Lei da Aprendizagem e Estágio, proporcionando a oportunidade do primeiro emprego, além da formação para qualificação dos jovens, obtendo uma média de 65% de efetivação, principal objetivo dos programas”, pontua Fabiana Paiva, gestora corporativa regional da Mrh.

Agora, estima-se em torno de 200 novas oportunidades que serão ocupadas por aprendizes e estagiários até o próximo mês, um crescimento de 100 vagas comparado com a média dos últimos meses. O crescimento se dá pela retomada das atividades nas empresas.

“Estamos bastante otimistas com a retomada das atividades, uma vez que será possível aumentar a oferta do número de vagas, contribuindo para preparar e inserir ainda mais jovens no mercado. Essa preparação ocorre simultaneamente à prática, conforme prevê a lei”, finaliza Fabiana.

Apoio e patrocinio