Página Interna

Imunidade em tempos de pandemia: veja como manter sua saúde em dia

Nosso sistema imunológico está relacionado diretamente com a nossa alimentação e nossa forma de viver. Se você tem a imunidade baixa, é sinal de que precisa estar sempre atento na sua rotina para manter sua saúde em dia. Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada e buscar alguns pontos específicos para melhorar sua imunidade pode te ajudar a manter a saúde em dia ainda mais em tempos de pandemia. 

De acordo com especialistas, quando dormimos pouco ou nos alimentamos mal, isso afeta o funcionamento de nosso sistema imunológico de diferentes maneiras. O mesmo ocorre quando deixamos de praticar atividades físicas ou sofremos estresse. 

Um dos pontos principais que podem ajudar no fortalecimento dessa imunidade é ingerir alimentos ricos em micronutrientes como, por exemplo, cobre, zinco e magnésio. As fontes desses nutrientes são principalmente: nozes, amêndoas, castanha-do-pará, farelo e gérmen de trigo, fígado, frutos do mar, banana, uva, espinafre e ovo. 

Outro fator que auxilia muito o sistema imunológico é o consumo de vitaminas A, B, C, D e E. Além disso, deve-se tomar cuidado com o consumo excessivo de álcool e o sal, pois são prejudiciais para manter a saúde em dia. 

Gostou das dicas? Tá na hora de colocar sua imunidade lá em cima. Se tiver algo para compartilhar com a gente para ajudar a aumentar a imunidade, comente aqui

Apoio e patrocinio