Página Interna

IFCE e a chinesa Huawei fecham parceria para capacitação em 5G

A empresa chinesa Huawei e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) fecham parceria inédita no Brasil para criação do Huawei Academy Support Center. A novidade é uma ampliação da parceria do ICT Academy, programa para capacitação e certificação de alunos e professores em 5G, Cloud, AI e IoT.

Os ASC (Academy Support Centers) são organizações certificadas e autorizadas a facilitar a cooperação entre a Huawei e os programas ICT Academy locais, além de oferecer suporte operacional e acadêmico para as instituições parceiras. Atualmente, existem cinco ASC no mundo: Reino Unido, Itália, África do Sul, Egito e Paquistão. O IFCE será o sexto Huawei ASC no mundo e o primeiro no Brasil.

Com isso, o instituto se tornará um centro de referência nacional em gestão e boas práticas para as demais academias e instituições de ensino parceiras da Huawei no país. Além dos cursos e certificações de alunos e professores, o IFCE passará a contar com a Huawei para cooperação em projetos de pesquisa, divulgação de vagas de estágio, entre outras atividades.

Apoio e patrocinio