Página Interna

Home Office: como você pode otimizar esse modelo de trabalho 

O home office se tornou um novo modelo de trabalho para muitas pessoas no mundo inteiro, em razão da pandemia do Covid-19. Muitos trabalhos tiveram de se adequar a esta nova realidade, onde tudo é realizado de casa, em meio a várias distrações e não mais como antes, no escritório, ou em algum outro ambiente de trabalho.

Diversas empresas já consideram substituir o antigo modelo de trabalho pelo home office, mesmo que seja de apenas uma parte da equipe. O avanço da tecnologia possibilitou uma comunicação mais eficiente, otimizando desta forma o timing de como as coisas são decididas e praticadas no cotidiano.

Desta maneira, selecionamos 4 passos para o seu home office funcionar melhor:

1 – Seu local de trabalho mesmo que em casa, precisa ser um local fixo, onde você tenha acesso a uma boa iluminação, sinal de internet com qualidade, e um ambiente livre de ruídos.

2 – Organização é a palavra-chave. Organizar as suas demandas do dia é um ótimo começo, estratégia que pode ser feita no dia anterior, e que não leva muito tempo.

3 – Comunicação com os seus colegas de trabalho é a parte mais essencial para realizar devidamente bem todas as demandas. Deve-se sempre verificar a disponibilidade de todos, confirmar tarefas agendadas, garantir que todos entenderam as demandas do dia.

4 – Estabelecer metas, sejam elas semanais ou mensais. Além de reuniões e contato frequente com a equipe, estabelecer metas para que o ritmo e a motivação não diminuam, dar um benefício a quem cumprir as metas é uma boa forma de impulsionar os funcionários.

Apoio e patrocinio