Página Interna

Hemoce lança nova campanha para Semana do Doador 2021

Começa nesta segunda-feira (22) a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue de 2021, que segue até o dia 27 de novembro em todas as unidades do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) na Capital e no interior cearense.

Em alusão à Semana, o Hemoce lança uma nova campanha com o slogan “Uma Cor Que Nos Une”. Ela foi desenvolvida pelo Instituto Pró-Hemoce com o objetivo homenagear os doadores e sensibilizar para a importância da doação de sangue voluntária, regular e altruísta – além de mostrar que todos são unidos pela “cor da solidariedade”.

Tradição em todos os hemocentros do País, a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue ocorre em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. O principal objetivo é agradecer aos doadores e incentivar novas pessoas para doação.

No Hemoce, a semana comemorativa é realizada com o apoio de vários parceiros e traz uma programação que envolve apresentações musicais e artísticas, lanches, entregas de mimos e sorteios de brindes. No interior cearense, os doadores participam da programação nas sedes dos hemocentros regionais de Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte.

Em Fortaleza, as comemorações serão na sede do hemocentro, localizada na Av. José Bastos, 3390, no bairro Rodolfo Teófilo; nos postos de coleta do Hemoce na Praça das Flores, na Aldeota; e nas unidades do Shopping RioMar Fortaleza, no Papicu, e do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro.

Seja um doador

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal – disponível no site do Hemoce.

Para evitar aglomerações nas unidades, o Hemoce está recebendo os doadores com hora marcada. Os voluntários podem agendar um horário pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones de contato de cada unidade. Em Fortaleza, os voluntários podem ligar para (85) 3101-2305 ou (85) 99681-7597 – WhatsApp.

Durante a Semana do Doador, no dia 23 de novembro, o Hemoce marca 38 anos de atendimento à população. Com a solidariedade do povo cearense, o hemocentro atende à demanda transfusional de mais de 480 unidades de saúde e 100% da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. O Hemoce também é responsável pelo cadastro de doadores de medula óssea e é referência estadual no atendimento a pacientes com coagulopatias e hemoglobinopatias.

Apoio e patrocinio