Página Interna

Grupo Edson Queiroz participa do “Joint Venture” que construirá terminal de gás com investimento de R$ 1,2 bilhão

O Grupo Edson Queiroz, responsável pela Nacional Gás, irá participar de uma joint venture com a Copa Energia, controladora da Liquigás e Copagaz, e por um player global de armazenagem, para construção de um terminal de tancagem de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Pernambuco. 

O investimento para a construção será de R$ 1,2 bilhão que tem como objetivo garantir o abastecimento de gás de cozinha da região Nordeste. Atualmente, o abastecimento conta a capacidade de armazenamento para apenas 4 dias. A expectativa é que o terminal de tancagem dê ao Nordeste autonomia no abastecimento de GLP. 

Será instalado uma estrutura capaz de abastecer toda a região no Nordeste, com exceção do estado da Bahia. Com a construção do terminal será reduzido os custos da operação, pois serão elevadas as condições de armazenamento muito superiores aos que são feitos hoje. 

Agilidade, segurança e tecnologia, o novo equipamento terá como principais clientes a Nacional Gás, Copagaz e Liquigás, que devem consumir cerca de 70% do volume de negócio.

O terminal terá uma unidade de infraestrutura de 90 mil metros cúbicos de tancagem, além da implantação de dutos para movimentar a matéria-prima e fazer as conexões logísticas. O diferencial está na tecnologia inédita no Brasil, onde o gás é armazenado refrigerado, ocupando um volume reduzido e aumentando assim a capacidade de estoque.

Apoio e patrocinio