Página Interna

Grupo de defensores públicos realizam plantões diários para garantir doação de órgãos

Você sabia que para garantir a autorização da doação de órgãos a Defensoria Pública do Ceará criou o Grupo de Defensoras e Defensores Públicas do Ceará que atuam junto à Central de Transplante para garantir a doação de órgãos por quem manifestou o desejo ainda em vida.  

O Grupo auxilia nos processos de documentação no momento da autorização para Transplantar o Órgão do paciente. São dez defensores que atuam em sistema de revezamento, em plantões de 24 horas, de domingo a domingo, para encaminhar a solicitação ao Poder Judiciário, caso seja necessário. A taxa de êxito nesses casos é de 100%.

Para os familiares ou cônjuges que precisarem do apoio da Defensoria Pública para a autorização da doação de órgãos, primeiramente é preciso fazer o contato com a Central de Transplantes do Estado e a própria Central encaminha aos Defensores de plantão a solicitação do familiar, para que então estes possam dar encaminhamento ao pedido via Poder Judiciário.

Se você precisar do apoio da Defensoria Pública é preciso entrar em contato com a Central de Transplantes do Estado e a própria Central encaminha aos Defensores de plantão. 

Apoio e patrocinio