Página Interna

Filme gravado em Russas chega ao streaming

Gravado em Russas, interior do Ceará, o filme Pacarrete, primeiro longa-metragem do diretor Allan Deberton, chegou na plataforma streaming. Pacarrete chegaria aos cinemas brasileiros em 29 de abril de 2020, mas devido a pandemia do coronavírus Com a pandemia do novo coronavírus, seu lançamento só ocorreu em 26 de novembro em salas reduzidas do cinema. 

Pacarrete (margarida em francês) era o apelido de Maria Araújo Lima, uma senhora excêntrica que era considerada louca pela população de Russas. Ela morreu em 2004, aos 92 anos. Natural da mesma cidade, Deberton tinha lembranças de Pacarrete da época de sua infância, já que, mais tarde, ele se mudou para Fortaleza. Marcélia Cartaxo interpreta essa mulher, mostrando as dificuldades ao voltar para Russas pela falta de empatia com a população local. Bailarina no passado, sonha apresentar-se em um espetáculo solo no aniversário de 200 anos de Russas, onde tem uma queda pelo dono da venda (papel de João Miguel), um dos poucos a compreendê-la. 

O longa estreou no circuito de festivais em junho de 2019, no Festival Internacional de Cinema de Xangai. A produção recebeu 28 prêmios nos festivais onde foi selecionada, incluindo o Festival de Gramado, um dos mais tradicionais do País. 

Vale a pena assistir esse filme que traz bastante da nossa Cearensidade!

Apoio e patrocinio