Página Interna

Governo do Ceará inicia obra do Hospital Universitário do Ceará

O governador Camilo Santana autorizou o início das obras do Hospital Universitário do Ceará (HUC), na manhã desta quarta-feira (27). A unidade será construída dentro da Universidade Estadual do Ceará (Uece), no bairro Itaperi, em Fortaleza, e ocupará uma área de 79,5 mil m². Participaram também da solenidade a vice-governadora Izolda Cela, os secretários de Estado Dr. Cabeto (Saúde), Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior) e Quintino Vieira (Obras Públicas), o reitor da Uece, professor Hidelbrando dos Santos Soares, e o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

O HUC representará um reforço importante na oferta de atendimento à população aliado à formação de novos profissionais. “É um sonho, uma luta enorme ao longo dos últimos anos, e hoje estamos iniciando essa construção. Será o maior hospital público do Estado. Serão 654 leitos, sendo 184 de UTI, com todas as especialidades médicas. Será também um hospital de ensino, onde os alunos da Uece poderão completar a sua formação”, destacou Camilo Santana.

O novo hospital está dentro das ações planejadas na Plataforma de Modernização da Saúde. Com 654 leitos de internação distribuídos em três torres (clínica, cirúrgica e materno-infantil), o equipamento vai receber um investimento do Governo do Ceará de R$ 274.741.427,37 para as obras e serviços de engenharia e arquitetura, montagem dos sistemas envolvidos e comissionamento das edificações.

Apoio e patrocinio