Página Interna

Gol lança projeto de compensação de carbono na América Latina

Com o objetivo de reduzir o impacto da aviação nas mudanças climáticas globais, a companhia GOL dará aos passageiros a opção de compensar parte do CO2 emitido no voo. A ação tem início, a partir deste sábado (05.06) e é a primeira companhia aérea na América Latina a oferecer este serviço.  

A compensação será feita através de uma parceria com a empresa Moss, a maior plataforma ambiental de crédito de carbono do mundo. A empresa utiliza tecnologia blockchain para lastrear essa compensação, com o crédito de carbono MCO₂, para garantir mais segurança e transparência das transações.

Como funciona:

 Após a compra das passagens, os clientes receberão um e-mail da companhia com o cálculo da emissão de carbono do trecho e todas as orientações que permitem a compensação. A adesão é opcional e o cliente que aderir será direcionado ao site da Moss para fazer a compra do MCO₂.

O pagamento neutraliza o gás carbônico da seguinte forma: o valor será investido em projetos certificados para a preservação da floresta amazônica, que capturam o gás carbônico da atmosfera. Ao final da transação, será gerada uma certificação digital com todos os detalhes de como e onde as emissões serão compensadas.

Apoio e patrocinio