Página Interna

Futevôlei: duas paixões unidas; confira benefícios do esporte

Vôlei com os pés ou futebol com as mãos? O que nós sabemos é que a junção desses dois esportes deu segmento ao Futevôlei, modalidade bastante praticada nas areias do litoral cearense e que melhora o condicionamento físico, ajuda a perder calorias e ainda promove a socialização entre as pessoas.

Os praticantes devem ficar atentos às regras do esporte, que são bastante similares com o vôlei, mas usando pés, pernas e cabeça; como no futebol, vale tudo menos os braços, antebraços e as mãos. É um esporte com bola, numa quadra de vôlei de praia, com as medidas de 9 m de largura e 18 m de comprimento, dividida ao meio por uma rede com 2,20 m de altura. Com relação a quantidade de jogadores numa equipe, é permitido dois (2×2), três (3×3) ou quatro (4×4) jogadores de cada lado da quadra, mas oficialmente mesmo, só existe a primeira opção.

Utilizando uma tática aeróbicas, os benefícios desse esporte são tantos que não caberia em um texto só, mas aqui vamos listar os principais: ajuda no emagrecimento, para quem quer perder peso esse exercício pode auxilia a diminuir 450 a 800 calorias em apenas uma hora; mantém a saúde cardiovascular; ajuda diretamente na melhoria do condicionamento físico e ainda mantém os níveis de vitamina D do seu corpo.

Em Fortaleza, o futevôlei é bastante praticado nas areias da Praia de Iracema.

Gostou da nossa dica? Comenta se você já praticou o esporte e o que mais gostou de fazer!

Apoio e patrocinio