Página Interna

Frio no Ceará: conheça as melhores serras para curtir um clima diferente

Que o Ceará é conhecido como a terra do sol todo mundo já sabe, mas você sabia que também é possível curtir um friozinho como se estivesse nas serras gaúchas? As serras cearenses são repletas de lindas flores, grutas e cachoeiras. Lugar perfeito para quem quer relaxar e fugir da capital nos dias de folga. Vamos conferir quais as principais serras?

Guaramiranga

Conhecida como Suíça cearense, a serra de Guaramiranga sem dúvidas é a mais conhecida do Estado. Nela é possível encontrar uma área preservada da Mata Atlântica, com cachoeiras, rios e trilhas. Além do clima friozinho que pode chegar até 14 graus, tem muita diversão por lá no parque das trilhas e no famoso pico alto. O Pico Alto é uma das principais atrações para quem visita essa bela e incomum cidade do Ceará. Esse mirante natural tem pouco mais de 1,1 mil metros, a maior altitude da região. A noite de guaramiranga também é perfeita e tem um clima super romântico. Vale a pena conferir!

Baturité

Uma cidade que preserva tradições, povo de sorriso largo, uma saborosa gastronomia típica, sem dúvidas Baturité é uma localidade inesquecível do sertão central. A cidade é perfeita para realizar passeios e trilhas, além de exploração das famosas cachoeiras da região. Sendo possível se aventurar por meio de carros, motos, bicicletas e, até mesmo, a pé. Além disso, para quem é apaixonado pela história do Ceará e das suas cidades, é possível conhecer os museus, prédios centenários, monumentos e resquícios da história de Baturité. Realmente um ambiente rico e que vale a pena conhecer.

Pacatuba

Pertinho da capital, seguindo acesso pela avenida Godofredo Maciel, encontra-se a cidade de Pacatuba. Região de antigas fazendas de café, a cidade tem um lado histórico muito interessante e leva seus visitantes a um tempo em que o Ceará começava a existir. Filmes como “As Mães de Chico Xavier” e “Cine Holliúdy” foram rodados no cenário centenário. Um dos principais pontos turísticos da cidade, é a visita que pode fazer a Serra de Aratanha. Uma reserva natural de Mata Atlântica que proporciona aos que gostam de se aventurar trilhas, banho de cachoeira e de lagoa no topo da Serra. Sem dúvidas, Pacatuba é uma ótima opção para quem quer conhecer.

Quer saber mais sobre as serras cearenses? Conta aqui pra gente qual faltou a gente explorar.

Apoio e patrocinio