Página Interna

Fiocruz distribui 2,2 milhões de vacina contra a Covid-19

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou na última quarta-feira, 14, 2,2 milhões de doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra o novo corona vírus para o Programa Nacional de Imunizações (PNI). A Fiocruz pretende entregar o total de 5 milhões de doses ainda nesta semana, na sexta-feira, 16, serão entregues o número de 2,8 milhões de vacinas.

No total de 2,2 milhões de doses liberadas, 215 mil deverão ficar no Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da Fundação, o restante será entregue ao Ministério da Saúde para distribuição nos demais estados do país. Ainda no mês de abril, está previsto a entrega total de 18 milhões de doses da vacina, a previsão é uma entrega gradual no número de doses, no mês de maio deve haver a entrega de 21,5 milhões de doses, e em junho 34,2 milhões de vacinas.

A atual entrega semanal de 5 milhões de vacinas é a maior desde que a Fiocruz iniciou a produção através do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manhuinhos), em fevereiro. Acrescentando o número de 4 milhões de doses que foram importadas diretamente da Índia, tendo realizado a passagem pelo Instituto de Tecnologia apenas para a rotulação em português.

Apoio e patrocinio