Página Interna

Filmes indicados ao Oscar 2021 que você pode assistir na Netflix, Amazon Prime Video e Disney +

O Conexão 085 traz para o seu sábado uma super lista de filmes especiais que estão nas plataformas de Streaming mais utilizadas do Brasil. Os tramas selecionados estão concorrendo ao Oscar 2021 e garantimos que a disputa será acirrada, já que todos apresentam histórias bastante pertinentes. 

Black Bottom de Ma Rainey

Baseado em uma peça do vencedor do Prêmio Pulitzer, August Wilson, o filme segue as tensões crescentes entre a lendária cantora de Blues Ma Rainey (Viola Davis), seu trompetista Levee (Chadwick Boseman) e a equipe branca que comanda. Situado em 1927, o filme explora tempos de racismo sistemático e exploração de talentos negros.

Streaming no Netflix. O filme está concorrendo a melhor atriz com Viola Davis na disputa é mais cinco categorias.

Soul

Outro filme que está concorrendo a duas categorias é o Soul, o qual já indicamos aqui. A animação conta a história do professor de música Joe Gardener, que está preso em um emprego insatisfatório e quer se tornar famoso como músico de jazz. Joe percebe sua vida virar de cabeça para baixo depois de ter uma experiência em outra dimensão e descobrir o verdadeiro sentido da vida. Este é o primeiro filme da Pixar a apresentar um protagonista afro-americano. O filme é possível assistir na Disney+

Uma noite em Miami

O filme é baseado em uma peça de teatro de 2013 e mostra encontro histórico entre quatro ícones afro-americanos no auge do movimento civil nos Estados Unidos. Foi indicado a três Oscars, incluindo Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante por Leslie Odom Jr e Melhor Canção Original. Streaming no Amazon Prime Video.

Apoio e patrocinio