Página Interna

Exercícios em casa: como fazer e onde encontrar orientações para o seu treino 

O isolamento social restringiu as opções de treinos e esportes fora de casa, desta forma, muitas pessoas se veem divididas entre adaptar o treino e se exercitar em casa ou cair no sedentarismo, algo não saudável dadas as atuais circunstâncias. Os exercícios físicos melhoram não só a aparência física, como também são responsáveis pelo o aumento da imunidade, melhor funcionamento do intestino, dentre tantos outros benefícios.

É possível adequar uma rotina de exercícios físicos em casa, basta identificar o que pode ser feito com o espaço a sua volta. Tendo isso em vista separamos algumas sugestões de treino caseiro e portais que podem lhe auxiliar:

– Que tal improvisar um esporte na sua casa mesmo? Caso haja espaço, opções como o vôlei, futebol são válidas e farão bem ao corpo, ou até mesmo praticar natação diária, caso onde você more tenha piscina e uso esteja permitido.

– Dançar sempre é uma boa opção, traz diversão e ânimo para uma rotina que esteja sobrecarregada dos afazeres domésticos. No canal do Youtube Dan-Sa / Daniel Saboya, é possível encontrar diversas videoaulas de dança, outra boa opção é o
FitDance que sempre disponibiliza a coreografias de hits atuais.

– O treino funcional é a modalidade de exercício físico mais buscada para a queima intensa de gordura como também de ganho de medidas. O canal do Vinícius Possebon no Youtube, traz várias propostas para treinos focados em perda de peso, outra boa opção é também o canal do Sérgio Bertolucci.

– Quem busca uma atividade mais zen pode escolher o yoga como escape, com práticas voltadas para a saúde do corpo e da mente, o exercício de yoga tem crescido muito no Brasil. O canal da Pri Leite Yoga no Youtube, é uma ótima escolha para auxiliar no relaxamento, foco, ansiedade e dores no corpo.

Apoio e patrocinio