Página Interna

Empresas Híbridas: uma realidade para o futuro próximo?

A realidade de trabalho para muitas pessoas mudou desde o início da pandemia do Covid-19, alguns passaram a trabalhar de home office, e algumas empresas já optaram por definir o ambiente de trabalho de sua equipe, ou parte dela, por meio do trabalho híbrido, que é aquele trabalho realizado em mais de um espaço.

Esse modelo veio para ficar em muitas instituições, pois acaba por flexibilizar para o funcionário um trabalho mais eficiente e prático, onde ele mesmo em acordo com o seu chefe decidirá o local de melhor praticidade para exercer as suas funções. Desse ponto de vista, as equipes de profissionais devem se tornar cada vez mais híbridas, selecionando alguma das opções de locais de trabalho, sendo uma delas o escritório, o home office, ou no espaço de coworking.

Em períodos de crises sociais como a atual provocada pelo o novo corona vírus, onde todos os setores sofrem impactos e devem se adequar às mudanças, o trabalho híbrido aparece como uma alternativa, uma nova situação de trabalho que precisou ser redesenhada por diversas empresas. Este novo modelo de trabalho cresce como uma tendência em todo o mundo, conhecido como o termo “Anywhere Office”, em uma tradução exata significando “escritório em qualquer lugar”.

Apoio e patrocinio