Página Interna

Em alta no verão: Beach Tênnis queima até 600 calorias por hora

Super em alta nesses períodos de intenso calor, o Beach Tennis é um esporte que vem conquistando cada vez mais os cearenses nesses últimos tempos. Além dos inúmeros benefícios, o fato de esse esporte —que pode ser jogado sozinho ou em dupla— ser realizado ao ar livre e não ter contato físico entre os jogadores fez com que muita gente se apaixonasse pelo esporte, já que é uma forma de se manter ativo sem se um grande risco de contrair covid-19.

Entre os benefícios do esporte estão a perda de peso, práticas em locais diversos e melhora do desenvolvimento físico e motor. De acordo com o multiesportista, Igor Chacon, “O Beach tênnis é um esporte de muita movimentação e precisão, que faz a união entre um fortalecimento muscular com decisões Inteligentes e treinadas no decorrer de uma partida”, explica. 

A dedicação e repetição de jogadas são a fórmula para o melhor rendimento “Nesse esporte, já que é praticado na areia , requer muita explosão muscular e ao mesmo tempo habilidade com a raquete. O fato é que o beach tennis vem crescendo bastante e adquirindo cada vez mais adeptos, como também levando famílias inteiras a praticar, já que hoje em dia várias crianças e jovens já caíram nessa onda da prática desse esporte”, ressalta Igor. 

Os cuidados durante a prática do beach tennis são semelhantes aos de qualquer esporte: é importante ter liberação médica para fazer atividades físicas e respeitar os limites do corpo para não sofrer com dores e lesões. Também é essencial manter o corpo bem hidratado durante as partidas, além de proteger a pele e os olhos dos raios solares —com uso de filtro solar, boné ou viseira, óculos escuros etc.

O multiesportista, Igor Chacon, dá dicas de locais para praticar a atividade em Fortaleza. “Hoje, em Fortaleza, temos um vasto número de locais para a prática desse esporte, com ênfase na Barraca Santa Praia que possui várias quadra a beira mar. Um novo local em destaque está prestes a inaugurar no 7 piso do shopping Iguatemi que é o Cactus Sport Park”, conclui.

Apoio e patrocinio