Página Interna

Sucessos cearenses pelo Brasil

Nem só de forró vive o cearense. Bandas e cantores de rock, pop e até mesmo de rap fazem sucesso pelo Brasil afora e estão ganhando até o mundo. Com canções, musicalidade e letras que inspiram, as bandas que se criaram no estado do Ceará possuem um alto poder de versatilidade. Uma verdadeira inspiração para outros cantores que desejam fazer sucesso mundo a fora! Bora conhecer um pouco mais dessa galera?

Uma delas é Selvagens à Procura de Lei, que desde que surgiu na cidade de Fortaleza, no ano de 2009, vem se firmando como um dos principais grupos da cena de rock nacional. Formada por Gabriel Aragão (vocais e guitarra), Rafael Martins (vocais e guitarra), Caio Evangelista (baixo) e Nicholas Magalhães (vocais e bateria), a Selvagens À Procura de Lei bebe nas fontes de artistas inovadores que tem influências de artistas do calibre de Daft Punk, Tame Impala, Gilberto Gil, Belchior, Beatles e Pink Floyd. O mais top é que no cenário internacional a banda também vem fazendo sucesso, isso porque na Copa do Mundo 2018, que rolou na Rússia, a banda fez parte da ação Brasil Music Exchange (BME), iniciativa que levou apenas 12 artistas para representar a música brasileira no país sede do evento.

 

 

 

 

 

 

 

Um artista que também vem surpreendendo é o Matuê, o jovem que é hoje um dos maiores nomes do rapper e trap nacional é cearense e está no cenário musical desde 2016,  o rapper lançou o primeiro álbum da carreira: Máquina do tempo, disco que o colocou em um patamar inimaginável. Desenrolado como um bom cearense, logo no dia da estreia,  Matuê bateu recordes de audições.  O cearense também já fez parcerias com nomes conhecidos da música, como Costa Gold, MC Lan e Xamã em Rap game, e IZA e Tropkillaz em Quem mandou chamar.

Uma das cantoras que vem se mostrando um nome forte na cena local e agora fazendo parcerias para lançar projeções nacionais é Camila Marieta. Cantora e compositora cearense conhecida por fazer releituras de músicas como “Tentativas em Vão” e “Espumas ao Vento” para uma pegada mais pop e MPB, a cantora já abriu shows de diversos nomes importantes do cenário musical como Tulipa Ruiz, Zeca Baleiro, Pitty, Silva e Esteban Tavares.  Camila também está lançando um feat em parceria com Jenniffer Nascimento, atriz e cantora de projeção nacional. 

Tem mais algum artista que faltou nessa lista? Comenta aqui para a gente conhecer.

Apoio e patrocinio