Página Interna

Destino de celebridades: Conheça as belezas do Ceará

Whinderson Nunes, Henri Castelli, Isabeli Fontana e diversas outras personalidades da mídia sempre escolhem o Ceará como destino certo para passar suas férias. As praias do Ceará encantam os que buscam tranquilidade, águas limpas e de temperatura agradável. No meio de tudo isso, é possível ter acesso a cenários paradisíacos em meio a dunas de areia branquinha e falésias impressionantes.

Bora conhecer as praias mais inesquecíveis do litoral do Ceará? Confere a listinha que a gente preparou para vocês

Icarazinho de Amontada

Um pequeno vilarejo localizado no litoral do Ceará. O local possui menos de 5 mil habitantes e está localizada a menos de 200 km de Fortaleza, e a cerca de 150 km de Jericoacoara. Um dos destinos preferidos pelos famosos que desejam fugir da agitação e encontrar praias com cenários paradisíacos. O local tem o mar azul clarinho de encher os olhos, coqueirais e areias finas. Na sua orla é possível encontrar restaurantes e pousadas pé na areia, deixando a praia ainda mais acolhedora. 

Jericoacoara 

Verão o ano todo? Jericoacoara é a praia que desperta essa sensação em todos os visitantes que chegam por lá. Além das praias e locais paradisíacos, como a Lagoa do Paraíso que parece até que estamos em Cancun, tudo é muito preservado. Jericoacoara é uma praia para quem curte a natureza, já que o vilarejo fica dentro do Parque Nacional de Jericoacoara, uma área protegida de quase 9 mil hectares. Se você também quer se aventurar, Jeri é um ótimo lugar para se praticar windsurfing, kitesurfing e outras atividades similares no mar. Vale a pena conhecer esse destino imperdível

Canoa Quebrada

Opções não faltam para essa cidade que é só diversão. O lazer começa com os passeios de buggy pelas falésias de canoa quebrada, uma das atividades mais gostosas de se fazer no Ceará, que nos presenteia com cenários inusitados e surreais. Além do cenário bastante conhecido que já foi palco de novelas, Canoa Quebrada tem uma noite bastante agitada. a Broadway de Canoa é o “point” noturno dos visitantes da cidade, possui lugares com música ao vivo, restaurantes e caminhos interessantes para circular. Se você quer dar um match em uma praia paradisíaca, com certeza Canoa Quebrada é o lugar certo.

Icapuí 

Apesar de não ter muitas atrações noturnas e ser pouco explorada ainda pelos turistas brasileiros, Icapuí é um dos destinos no Ceará mais bonitos e paradisíacos. Isso porque o local é onde fica situada a Praia de Ponta Grossa, que tem uma extensa faixa de areia, dunas, falésias multicoloridas, coqueirais e um mar de águas mornas, cristalinas e bem calmo. Em resumo, um cenário inesquecível para quem está precisando de uns dias de folga na praia. Para quem gosta do mar, outra opção é fazer um passeio de barco e passear pelas praias da região que despertam um verdadeiro encanto nos turistas. 

Gostou das sugestões? Comenta aqui se você já foi em algum desses destinos e o que achou.

Apoio e patrocinio