Página Interna

Desempenho das ações de empresas cearenses é melhor que o Ibovespa em maio

O desempenho médio das ações de empresas cearenses nas bolsas de valores, segundo o Índice de Ações Cearenses (IAC) medido pelo Núcleo de Práticas em Economia (NUPE) da Universidade de Fortaleza (Unifor), apresentou alta. O levantamento aponta que, em maio, a média dos papéis registrou um crescimento de 10,39%.

Este índice considera o desempenho médio das cotações das empresas cearenses que possuem capital aberto em bolsas de valores e para aplicações financeiras, como: IBOV, CDI, S&P500, Dólar, fundos de investimentos e portfólios.

A lista de empresas que possuem ativos são:  Arco Educação (Nasdaq), Banco do Nordeste, Enel Ceará, Grendene, Hapvida, M. Dias Branco, Pague Menos, e Aeris. 

Segundo o relatório do Nupe, as ações da Grendene  (24,24%) e da Pague Menos (23,54%) foram as que apresentaram as maiores rentabilidades aos investidores no mês de maio, elevando a média do IAC. 

A Hapvida (11,11%), aparece em terceiro lugar e completa o ranking dos papéis que tiveram desempenho acima da média. 

Além disso, é importante ressaltar que a M. Dias Branco (10,03%) e Arco Educação (9,57%), obtiveram os melhores resultados que o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores Brasileira, a B3. Onde, a média das empresas cearenses também ficou acima do Ibovespa, já que o IAC teve alta de 10,39%. 

Apoio e patrocinio