Página Interna

Construtechs e proptechs crescem no Brasil

As construtechs e proptechs são startups que trabalham com edificação ou gestão de propriedades, onde aos poucos estão levando tecnologia para o setor imobiliário. Já são 839 startups na área, segundo um estudo feito pelos fundos de capital de risco ACE e Terracotta Ventures. 

Construções modulares, aluguéis compartilhados e flexíveis, condomínios tecnológicos e casas inteligentes são alguns exemplos dos que podemos chamar de imóveis do futuro. 

Estes imóveis têm a compra de materiais de construções pela internet, em busca de um menor preço. Em seguida, são montados como blocos de Lego. A compra e o aluguel destes imóveis podem ser feitas através do celular ou computador, com contratos flexíveis de locação. Ao finalizar, tanto os aparelhos instalados na casa quanto o condomínio serão mais inteligentes. 

As construtechs e também as proptechs se colocam como bons alvos de aquisição por outros players do mercado imobiliário, fabricantes de materiais de construção, corretoras imobiliárias e até startups.

Apoio e patrocinio