Página Interna

Para além do bacalhau: Confira outros 5 melhores peixes para comer na sexta-feira santa

Na Sexta-feira da Paixão é o dia em que os cristãos refletem sobre o sofrimento e a morte de Jesus durante a sua crucificação. O dia é marcado por orações, jejum e abstinência de carne. A tradição é comer peixe. Nesse período, tende a aumentar o consumo de peixe. 

Com a crise econômica que o país passa, escolher opções de pescados com preços mais acessíveis ajuda a manter o orçamento. Então, o Conexão 085 selecionou cinco tipos de peixes mais baratos, mas que também vão fazer sucesso na sua mesa. 

Tilápia

É o segundo peixe mais consumido do mundo. A carne é leve, macia e saborosa pode ser frita, assada ou cozida. 

Truta

A carne tenra e o paladar suave da truta possibilitam o preparo de pratos saboroso que podem ser acompanhados de um bom vinho branco, seco e batatas cozidas.

Linguado

O peixe é considerado por chefs como um dos melhores e mais saborosos. Seu modo de preparo pode ser no forno, frito, cozido no vapor, grelhado com manteiga, ensopado, com molho de camarão, ao molho branco, ao molho com alcaparras, com leite de coco, a dore, à milanesa, marinado e etc.

Atum

Carne firme, de coloração mais escura, mas de sabor muito suave e excepcional. Ele pode ser frito, assado, empanado acompanhado de saladas e legumes refogados.

Salmão

Sendo o cardápio do salmão muito diversificado, este peixe assume uma ampla multiplicidade de colorações, desde a branca até um ameno tom rosado, passando por um encarnado intenso. Ele também se destaca por seu paladar especial. Por esta razão foi gradualmente ingressando na dieta dos portugueses, já há um bom tempo.

Apoio e patrocinio